O último relatório da MPA (The Association of Magazine Media) conclui que cada vez mais o consumo de revistas digitais aumenta nos Estados Unidos. O corpus desse estudo foram norte-americanos a partir de 18 anos, sendo que 91% dos entrevistados lêem revistas nos formatos impresso e digital.

Cada usuário dedica um tempo médio de leitura a uma publicação digital de 30 minutos. Além disso, 1 entre cada quatro entrevistados afirmaram que desde que começaram a ter acesso a revistas digitais, aumentaram o tempo dedicado à leitura nos formatos impresso e digital.

O estudo também revela que houve um aumento de 170% no número de downloads entre os anos de 2011 a 2013, o que chegar a somar 64 milhões de revistas ou 300 mil por dia. As categorias mais procuradas são edições relacionadas à comida (35%), celebridade/entretenimento (28%), seguida de computadores (24%). Em relação ao conteúdo pago, 63% consideram justos os preços pagos pelas assinaturas e 73% acham que deveria haver uma assinatura fixa para se ter acesso a várias revistas.

 Para acesso ao estudo completo, clique aqui.