André Deak tornou disponível em seu Blog os aúdios completos de todas as apresentações realizadas durante o I Colóquio Internacional Brasil-Espanha sobre Cibermeios, uma atividade gerada pelo Convênio de Colaboração Acadêmica Brasil-Espanha (CAPES-DGU 140/07), que envolve universidades do Brasil e Espanha e teve lugar na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Brasil).
O Colóquio, iniciado na segunda-feira, terminou ontem com apresentações e discussões sobre a questão do ensino do jornalismo digital nos dois países. Durante as várias sessões do Colóquio foram abordadas temáticas diretamente relacionadas ao Jornalismo Digital: profissão e rotinas produtivas; base de dados; arquitetura da informação; design e infografia; leituras e usos de informação na web; jornalismo participativo; narratividade; fluxo de conteúdos; gêneros do ciberjornalismo; catalogação dos meios; convergência; e ensino do jornalismo.
Cada um desses temas tem áudios relacionados, disponibilizados no Blog de André Deak.
Para facilitar, Deak vai também disponibilizá-los na área Aulas e Seminários do Wiki (www.andredeak.com.br/wiki), um repositório de conteúdo sobre jornalismo digital que está organizando de forma coletiva.
Vídeos de trechos dos debates ocorridos dirante o Colóquio estão no blog do Fernando Milanni, Jornalismo Móvel.

marcos palacios