Nesta quinta-feira terá início o “Tongxing Xianglian”, um programa que terá apresentadores assumidamente gays e promoverá um fórum para que os homossexuais “entrem em contato e se comuniquem”, afirmou Gang Gang, o produtor.
O show semanal terá 12 episódios produzidos pela Phoenix Satellite Television Holdings, de Hong Kong, e será acessível a 130 milhões de pessoas, através de grandes portais chineses. “Os grandes portais da China, como Sina.com, Mop.com, PPLive e Tencent transmitirão o show ao vivo, junto com a Phoenix”, disse Gang.
A homossexualidade era listada como doença mental na China até 2001 e ainda é um tema sensível, disse Gang. “Mas isso vem principalmente de uma falta de entendimento. Esperamos que depois que o programa entrar no ar, a homossexualidade deixe de ser um problema, e que a sociedade será mais esclarecida sobre o assunto, mais compreensiva e mais tolerante”, declarou.
O título do show, “Tongxing Xianglian”, é um jogo de palavras que significa “pessoas com a mesma angústia simpatizam umas com as outras”.
Via Folha Informática

marcos palacios