Está disponível na internet a primeira edição do Projeto Economia da Cultura, Cinema e Sociedade, realizado pela Revista de Economia Política das Tecnologias da Informação e da Comunicação (Eptic) .
O projeto consiste em publicar duas edições especiais da Revista Eptic On Line sobre o tema central escolhido com a participação de autores de várias regiões do Brasil e do mundo.
A primeira edição, intitulada “Espaço e Identidades”, traz textos de autores como Alexandre Barbalho, Carlos Leal, César Bolaño, José Manuel Moreno, David Montero Sánchez, Enrique Sánchez Ruíz, Sunny Yoon, Suzy Santos, Guillermo Mastrini, Graciela Presas Areu, Celina Alvetti e Sergio Capparelli. Além de uma entrevista especial com o cineasta Sergio Muniz e um mapeamento dos principais festivais de cinema brasileiros. A segunda edição, intitulada “Dinâmicas Culturais”, será lançada no final do mês.

O programa Cultura e Pensamento é uma realização do Ministério da Cultura, em parceria com o Ministério da Educação, com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), e Serviço Social do Comércio em São Paulo (SESC-SP). O patrocínio é da Petrobras, com a coordenação técnica da Fundação de Apoio à Pesquisa e à Extensão (FAPEX).