{ESCRITA EM COLABORAÇÃO COM O CHATGPT}

 

O GJOL marcará presença no Congresso UFBA 2023. Membros do grupo estarão em três mesas presenciais do evento. Serão mesas sobre temas caros ao GJOL, como plataformas e inteligências artificiais.
Confira a programação:

15/03 – Quarta-feira
13h30 – Plataformas de streaming e consumo cultural contemporâneo.
– Joseph Straubhaar (UTexas em Austin), Suzana Barbosa (GJOL), Katia Morais (UNEB), Maíra Bianchini (UFBA) e Moisés Costa Pinto (GJOL)
Local: Auditório da Facom.

16/03 – Quinta-feira
13h30 – Projeto #AcesseJor: Protocolo de Inovação social para o Jornalismo Digital.
– Suzana Oliveira Barbosa (GJOL), Carla Tonetto Beraldo (GJOL), Kati Eliana Caetano (UTP), Rodrigo Do Espírito Santo Da Cunha (UFPE), Andre Holanda (UFRRJ), Fernando Firmino Da Silva (UFPB), José Ednilson Almeida Do Sacramento (UFBA), Alexandro Mota (GJOL), Mariana Menezes Alcantara (GJOL), Moises Costa Pinto (GJOL), Raiza Tourinho (GJOL), Washington José Da Silva Filho (GJOL).
Local: Auditório da Facom.

16h30 – Inteligências Artificiais (IAs) e Produção de texto: o futuro da escrita jornalística.
– Moisés Costa Pinto (GJOL) Paulo Markun (GJOL), Pedro Markun (haker e historiador)
Local: Sala 11 da Facom.

O Congresso UFBA

O Congresso UFBA é um evento organizado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) que acontece anualmente e reúne pesquisadores, professores, estudantes e profissionais de diferentes áreas do conhecimento para discutir temas relevantes para a sociedade brasileira e global. O evento tem como objetivo principal promover o intercâmbio e a disseminação de conhecimentos científicos, tecnológicos, artísticos e culturais entre a comunidade acadêmica e a sociedade em geral.

O Congresso UFBA é composto por diversas atividades, como conferências, mesas-redondas, apresentações de trabalhos científicos, lançamentos de livros e exposições artísticas. O evento conta com a participação de renomados pesquisadores nacionais e internacionais e é organizado em torno de um tema central, que orienta as discussões e reflexões realizadas durante o evento.

Ao longo dos anos, o Congresso UFBA tem se consolidado como um dos mais importantes eventos acadêmicos do país, reunindo a cada edição um público diversificado e de diferentes regiões do Brasil e do mundo. O evento é uma oportunidade única para a troca de experiências e conhecimentos, o estabelecimento de parcerias e a construção de redes de colaboração entre pesquisadores e profissionais de diversas áreas do saber.

Mais informações: https://congresso2023.ufba.br/