O pesquisador do GJOL Alexandro Mota apresentou trabalho no V Seminário Internacional de Pesquisas em Midiatização e Processos Sociais, evento organizado pela rede de pesquisa de mesmo nome e pelo grupo Midiaticom (UFSM). O evento aconteceu de forma híbrida entre os meses de novembro e dezembro de 2022.
Alexandro apresentou o resumo expandido “Como fizemos isso: o caso da transparência do Núcleo Jornalismo na cobertura de plataforma”, que apresenta parte das discussões sobre Platform Beat que é o tema de sua pesquisa de doutorado em andamento. O trabalho apresentado parte de um caso brasileiro, do Núcleo Jornalismo, para discutir aspectos de transparência na cobertura de eventos relacionados às grandes empresas de mídia e tecnologia.
Os Grupos de Trabalho do evento foram organizados em três encontros remotos ao longo de novembro. O pesquisador do GJOL apresentou seu trabalho no GT de Jornalismo, no primeiro dia do evento, no dia 14 de novembro. O GT esteve sob coordenação de Micael Behs (Unisinos) e os trabalhos tiveram como comentador fixo Ricardo Zimmermann (UFPEL). Em dezembro, cinco mesas de debates foram promovidas pelo evento em formato híbrido (na UFSM e remotamente).
O V Seminário Internacional de Pesquisas em Midiatização e Processos Sociais, em 2022, passou a ser uma atividade da Rede Internacional de Pesquisas em Midiatização e Processos Sociais, que reúne 11 universidades e três dezenas de pesquisadores. O evento é coordenado por Jairo Ferreira, atualmente no POSCOM-UFSM.
Os Anais de Resumos Expandidos já estão disponíveis para acesso ao texto completo: midiaticom.org/seminario-midiatizacao/gts-2022/
Deixe uma resposta