A revista Memory Studies trará em sua próxima edição o artigo “Digital productions in the 50 years of the 1964’s coup d’état: Multimedia special issues in Brazilian journalistic websites”, assinado pelo pesquisador Allysson Viana Martins e um dos desdobramentos de sua tese, orientada no GJOL pelo professor Marcos Palacios.

O foco da publicação é a discussão do papel das produções jornalísticas na constituição e estabilização da história do golpe de 1964, na época em que completou 50 anos. Fazendo a relação entre jornalismo e memória, o estudo é baseado na análise de publicações digitais da Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Portal G1 e Portal iG – Último Segundo.

Allysson atualmente é professor de Jornalismo na Universidade Federal de Rondônia (UNIR) e coordenador o MíDI – Grupo de Pesquisa em Mídias Digitais e Internet.

Reconhecido na pesquisa sobre memória, o Memory Studies é um periódico internacional com revisão por pares. Por conta da modalidade OnlineFirst adotada pela revista, a publicação já está disponível para leitura.