No dia 01 de fevereiro, a FACOM comemora seu aniversário com uma programação variada. A data relembra a criação da unidade que anteriormente estava vinculada a Escola de Biblioteconomia, hoje Instituto de Ciências da Informação. A primeira atividade do dia é a inauguração da ala que abriga o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital (INCT-DD) seguida por uma mesa redonda que discute diversidade.

Durante a manhã serão lançados produtos desenvolvidos pelos alunos da faculdade. O Jornal da Facom circula com uma edição especial dedicada a este dia, enquanto o Impressão Digital 126, produto laboratorial da Oficina de Jornalismo Online,  apresenta novo design com um especial sobre o Fórum Social Mundial que acontece em Salvador em março. O Programa de Educação Tutorial PETCOM lança a edição digital da Revista Fraude, entre outras ações.

No Instagram, a memória da FACOM ficará no Baú da Facom.

Confira a programação completa:

9h – Inauguração da nova ala da Facom

10h30 – Auditório: Mesa “Multiplico direitos, fortaleço cidadania”, com José Roberto Severino (professor da Facom), Silvana Moura (Diretoria de Conteúdo do IRDEB) e Hélio Santos (Fundação Baobá).
Lançamento da campanha “Conviver com Respeito”
Exibição de teaser do documentário de 100 anos do Terreiro Bate Folha

12h30 – 1º andar, Sarau “A Casa é Sua” e inauguração do espaço colaborativo Ilê ti Com
14h – Confraternização de Encerramento da Gestão CulturAção (Centro Acadêmico Vladmir Herzog)
17h às 20h – Bloquinho do Paredão da Facom