Jornalismo de Futuro

Projeto de Treinamento Correio*/Facom

EDITAL 01/2011

O convênio de cooperação entre a Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Facom/UFBA) e o jornal Correio* (Rede Bahia) informa aos/as alunos/as do curso de Comunicação que, de 26 a 30 de setembro de 2011, estará aberto o processo de seleção de bolsistas para integrarem o projeto “Jornalismo de Futuro”. Neste semestre de lançamento, o projeto terá caráter intensivo, com duração de dois (2) meses, iniciando-se em 10 de outubro de 2011, até o dia 16 de dezembro de 2011. A seleção realizar-se-á para o preenchimento de 15 (quinze) vagas. Cada bolsa terá um valor de R$ 545,00 (quinhentos e quarenta e cinco reais). O projeto visa a proporcionar aos/as alunos/as uma experiência prática de desenvolvimento e implementação de um produto jornalístico, buscando revelar jovens talentos de Jornalismo e de Produção Cultural da UFBA. O projeto tem caráter complementar à formação acadêmica, com ênfase nas práticas intensivas, características do processo de produção jornalístico, e é inspirado pelo princípio de intercâmbio de experiências e conhecimentos entre universidade e empresa. A carga horária do/a bolsista é de 20 (vinte) horas semanais.

1. INSCRIÇÕES: 26 de setembro a 30 de setembro de 2011

Documentos necessários:

  • Ficha de inscrição online (disponível em http://z6.co.uk/ar)
  • Histórico escolar atualizado, digitalizado (em formato PDF)
  • Redação de 20 linhas defendendo sua entrada no projeto, em formato PDF
  • RG e/ou CPF (cópias digitalizadas em PDF)
  • Todos os documentos deverão ser enviados para: jornalismodefuturo@gmail.com até 23:59 do dia 30 de setembro de 2011.

2. PROCEDIMENTOS DE SELEÇÃO

Consta de prova e entrevista. Encerradas as inscrições online (até 23:59 do dia 30 de setembro de 2011), os/as inscritos/as deverão se apresentar no dia 03 de outubro de 2011, às 14h, na sala 49/ LabJor, no segundo andar da Facom (Redação Informatizada) para a realização de prova. A prova tem caráter eliminatório. Candidatos/as aprovados/as deverão se apresentar no dia 04 de outubro de 2011, às 14h, para a realização de entrevista, no mesmo local.

  • Resultado final: 07 de outubro de 2011. O resultado será amplamente divulgado por meios digitais e impressos, na Facom/UFBA.

3. REQUISITOS DE SELEÇÃO

  • Estar cursando a partir do 5º semestre do Curso de Comunicação (Jornalismo e Produção Cultural) da Facom/UFBA;
  • Apresentar disponibilidade de 20 horas semanais para o Projeto.

4. DISPOSIÇÕES GERAIS:

Não serão aceitas inscrições com documentação incompleta. Todos os casos não contemplados no presente Edital serão resolvidos pela Banca de seleção.

Salvador, 26 de setembro de 2011

Giovandro Marcus Ferreira

Diretor

Suzana Oliveira Barbosa

Coordenadora do Projeto Jornalismo de Futuro

Sérgio Costa

Diretor de Redação Correio*

Paulo Leandro

Secretário de Redação Correio*

__._,_.___