A EDUFBA lançou seu primeiro livro inteiramente produzido dentro dos princípios do Movimento de Apoio ao Acesso Livre à informação científica, que tem como ideal a livre disponibilização de resultados de pesquisas financiadas com recursos públicos. Isto significa que a publicação está, a partir de agora, disponível no Repositório Institucional da UFBA e pode ser copiada ou impressa, em forma de livro, por qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo.
Intitulado Brazilian perspectives in digital environments: communication policies, e-government and digital journalism, o livro é totalmente escrito em inglês e editado de acordo com as normas bibliográficas de uso internacional.

Organizado pelos professores Othon Jambeiro (ICI) e Marcos Palacios (Facom) foi publicado como parte do plano de editoração do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Comtemporâneas.
Os capítulos são assinados por Othon Jambeiro, Helena Pereira da Silva e Jussara Borges, do ICI; Lidia de Jesus Oliveira Loureiro da Silva, da Universidade de Aveiro (Portugal); Fábio Ferreira (ADM/UFBA); Sonia Serra, Marcos Palacios, Elias Machado (UFSC), André Holanda, Cláudia Quadros (UTuiuti/Pr) e Jan Alyne Barbosa Silva.
No formato impresso estará à venda nas livrarias da EDUFBA, na Livraria Cultura e outras livrarias que fazem parte da rede de distribuição da Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU).

marcos palacios