Caderno de Viagem: Comunicação Lugares e Tecnologias, do Prof. André Lemos está disponível para download livre.

Produzido inicialmente como postagens em seu Blog Carnet de Notes, “o texto é recheado de constatações e angústias ― naturais do nosso tempo, diriam alguns ― de um acadêmico que, não perdendo o rigor, passeia ― para ser mais coerente, flana ― com os lugares, livros, sites, mapas, coisas e gentes. Esse mix, de fato, dá charme especial ao livro, que é uma deliciosa viagem acompanhando o seu percurso durante o seu pós-doutoramento no Canadá. Mas os passeios não se limitam àquele país, muito menos a apenas uma parte dele. Trata-se de uma viagem planetária, com idas e vindas, referências, reflexões, provocações e, muitas, imagens”, explica o prof. Nelson Pretto em seu Prefácio.
Combinando observações e vivências pessoais com referências de leitura, imagens, comentários sobre tecnologias, idéias, reflexões, o livro é um mosaico construído a partir das vivências de um dos mais importantes teóricos da Cibercultura no panorama brasileiro e internacional.
E já que estamos falando de André Lemos, para não perder a oportunidade, recomendo a leitura desta sua postagem no Carnet, tratando de direitos, dados e sua relação com o real.
marcos palacios