Na semana em que foram iniciadas as obras para que as redações do impresso e do on-line possam trabalhar integradas, O Globo está lançando um novo canal para reforçar “seu papel de porta-voz da sociedade, em qualquer plataforma”. Intitulado “Nós e você. Já são dois gritando“, o canal tem como objetivo “ser um grande fórum de discussão dos problemas que mais afligem o Rio de Janeiro e o país”, disponibilizando 36 temas para que os leitores/usuários escolham aqueles que querem ver dabatidos.

A cada semana, pelos próximos três meses, um assunto será selecionado através de votação on-line e também será o tema de reportagens escritas pelos jornalistas do Globo, as quais serão publicadas no jornal, no site e também adaptadas para veiculação via celular. O novo canal agrega a seção de jornalismo colaborativo do site OGlobo – a Eu-Repórter – um mapa interativo para indicar a geografia dos problemas segundo os leitores/usuários, e o Twitter.

– Nós, na Infoglobo, temos um sonho, que é ampliar horizontes, dando voz e espaço à sociedade para, assim, conectar, informar e entreter, ajudando a construir um Brasil justo, sustentável, criativo e mais feliz, declara Paulo Novis, diretor-geral da Infoglobo, em matéria publicada hoje no site e no jornal.

Hoje à noite, no intervalo do Fantástico, filme de 60 segundos anunciará na TV a nova campanha.

Suzana Barbosa