Jon “Maddog” Hall, diretor-presidente da Linux International, estará hoje em Salvador. Hall é um dos maiores disseminadores do conceito da tecnologia Open Source (código aberto). Esse é o tema da conferência internacional que será realizada hoje, dia 28 de maio, às 21h, no Auditório Zélia Gattai, no Centro Universitário Jorge Amado (UNIJORGE).
O evento é uma iniciativa da coordenação da Graduação Tecnológica em Redes de Computadores da UNIJORGE. Na conferência intitulada “Free and Open Source in Education: A Path for The Future”, Hall abordará a relação entre os softwares Open Source e a educação.
Jon “Maddog” está em Salvador por ocasião do III ENSL (Encontro Nordestino de Software Livre) e do IV Festival Software Livre da Bahia, organizados pelo professor da UNIJORGE, Alexandro Silva. Os eventos acontecerão conjuntamente nos dias 29 e 30 de maio, na UNEB. Para saber mais sobre a programação, acesse o site http://wiki.softwarelivre.org/Festival4.
Com uma carreira de mais de 30 anos, Jon “Maddog” Hall foi programador, desenhista e administrador de sistemas, gerente de produtos, gerente técnico de marketing e educador. Trabalhou em companhias como a Western Electric Corporation, Aetna Life and Casualty, Bell Laboratories, Digital Equipment Corporation, VA Linux Systems. É formado pelo Hartford State Technical College, Merrimack College e Daniel Webster College.

Moisés Brito