Jonathan Gosier é um desenvolvedor de recursos web e empresário ligado às novas mídias, que vive e trabalha em Kampala (Uganda), e produziu no ReadWriteWeb um dossiê, em três partes, sobre o estado da Internet na África.
“Contrariamente  ao  que popularmente se acredita – ressalta Gosier – a África não está complemtamente ausente da Internet. De fato, o continente como um todo está vivendo uma revolução de conectividade. Telefones móveis em particular estão se propagando em ritmo inacreditável, com penetração variando de 30 a 100%. A  média é de 30,4% e já existem 280 milhões de usuários, o que faz da Africa o mercado para móveis com maior crescimento no mundo”.
O dossiê está estruturado em três partes: Parte I mostra contribuições africanas à Mídia Social; Parte II se volta para conectividade e uso de mobilidade na África e Parte III examina aspectos mais políticos, refletindo sobre como governos locais, ONGs e organizações sem fins lucrativos estão sendo afetadas e utilizando as novas tecnologias.
Gosier mantém o blog APP+FRICA, no qual diariamente faz postagens sobre a mídia social na África. Para quem se interessar pelo assunto, há também os blogs WhiteAfrican.com, de Erik Hersman, e Startup Africa, de Ismail Dhorat.
marcos palacios