Ricardo Kotscho, cujo currículo dispensa comentários, está com blog na praça. É o Balaio do Kotscho, do portal IG estreou nesta semana e contará com ilustrações do cartunista Paulo Caruso. A página de estréia é uma entrevista com Ciro Gomes, deputado federal pelo Ceará e um dos nomes cotados para a sucessão presidencial de 2010. Mais do que polemizar e informar, Kotscho convida os leitores para participarem com colaborações, sendo que a única coisa que exige é que os leitores se identifiquem com o nome e endereço verdadeiros:

“(…) Quero dividir a responsabilidade pelo “BK”, vamos chamá-lo assim, com os leitores. Aqui todo mundo vai ser emissor e receptor de informações, não tem dono da verdade.
Não farei, portanto, qualquer espécie de moderação no blog, como já não fazia nos comentários das minhas colunas no Último Segundo. Além de ser humanamente impossível acompanhar os comentários online com a vida que levo, faço assim porque sempre fui um radical defensor da liberdade de expressão para todos _ e não só para mim.
Por isso, faço um apelo para que todos se identifiquem com nome e endereço verdadeiros para permitir a troca de idéias e experiências, como fazem, por exemplo, os grupos formados por ex-colegas de colégio.”

Adriana Alves