José Mamede e Regina Gomes, fotógrafos e professores, acabam de publicar um belíssimo livro-fotográfico tendo como tema Buenos Aires. São fotos de retratam uma Buenos Aires colorida e vibrante, a partir de ângulos inusitados e pouco comuns.
O livro em formato 25×20 cm, com 48 páginas, pode ser apreciado em preview e adquirido na Blurb por U$ 24,95 (brochura) ou U$ 35,90 (capa dura).
A qualidade de impressão é excelente e indica algo auspicioso: a auto-produção de obras que exigem alta qualidade de imagem está chegando à maioridade.

A Blurb é uma editora online, que funciona com um software de download gratuito, através do qual o próprio autor formata sua obra. O livro é então enviada para a Blurb, que o imprime, envia para o criador e coloca-o à venda na loja da editora.
O custo médio de produção de um livro como o de José Mamede e Regina Gomes é de U$ 29,95 para o primeiro exemplar.
E quanto aos direitos autorais? São retidos pelo autor, que recebe uma percentagem do que é faturado com a venda dos seus livros. O número de exemplares vendidos pode ser acompanhado dia a dia.
Até bem recentemente, publicar um livro fotográfico ou de arte usando editoras online era uma opção inviável, em função da baixa qualidade de impressão oferecida. A realidade está mudando rapidamente e Buenos Aires, de José Mamede e Regina Gomes, é uma prova disso.
marcos palacios