Edgar Mitchell (78), que em 9 de fevereiro de 1971, passou 9 horas caminhando na lua, após ter chegado lá a bordo da nave Apollo 14, declarou em uma entrevista de rádio que extra-terrestres têm visitado a Terra frequentemente e que nos últimos 60 anos uma operação de ocultamento de sua presença está em andamento por parte de vários governos.
Mitchell afirma que os ETs têm uma tecnologia muito mais avançada que nós e que “se fossem hostís, nós já teríamos sido exterminados”. Segundo o ex-astronauta, os alienígenas se parecem muito com a imagem tradicional que temos deles: seres pequenos, com cabeça e olhos grandes.
A NASA rapidamente liberou um informe esclarecendo que: “A NASA não se ocupa de UFOs. Não está envolvida em qualquer tipo de ocultamento de vida alienígena neste planeta ou em qualquer parte do universo. Dr. Mitchell é uma grande americano, mas nós não compartilhamos seus pontos de vista nesse assunto.”

A notícia foi marginal na imprensa tradicional, mas bombou no Digg, Delicious e outros indicadores sociais, acabando como destaque no Our Signal, um agregador de indicações para sites de notícias Web 2.0.
marcos palacios