Estão abertas as inscrições para o XVIII Curso de Jornalismo Aplicado do Grupo Estado. Serão 30 selecionados e paralelo a prática jornalística, os focas receberão informações sobre os seguintes tópicos: a responsabilidade jurídica do exercício profissional; aconselhamento para administração de carreira profissional; dados sobre o mercado nacional e internacional de jornais; e a evolução dos meios de comunicação.
Os selecionados terão aulas de Filosofia, Economia, Política e Ética com professores de diversos países, a exemplo do José Francisco Sánchez, Ramón Salaverria, Carlos Sória, Miguel Urabayen e Francisco Gomez Antón, todos da Universidade de Navarra (Espanha).
O Curso Intensivo de Jornalismo Aplicado é um programa conhecido pela Faculdade de Comunicações da Universidade de Navarra como Extensão Universitária e é gratuito. Contudo, não paga remuneração de qualquer espécie, o que obriga aos candidatos custearem hospedagem, transporte e alimentação durante os três meses de duração do curso.
Pablo Barbosa