Um Curso de Introdução à Fotografia Jornalística será ministrado por Paulo Munhoz, fotógrafo, jornalista e designer, formado em Desenho Industrial pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná e Mestre em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e membro do GJOL.
Com 20 anos de experiência na área, com fotos publicadas em importantes jornais e revistas nacionais e tendo recebido diversos prêmios de fotografia pela Associação Baiana de Imprensa, foi homenageado em 2000 pela Ong Cipó e pela Unicef como Jornalista Amigo da Criança em reconhecimento pelo trabalho que vem realizando na promoção e garantia dos direitos da criança e do adolescente.
O curso tem por objetivos capacitar nas técnicas básicas da fotografia jornalística, garantir o conhecimento prático de uma correta utilização de equipamentos e produtos associados ao fotojornalismo, oferecer noções de composição e enquadramento da linguagem fotojornalística e apresentar fluxos de tratamento de imagens e de saída do material produzido.
O conteúdo programático está dimensionado para oferecer uma introdução ao fotojornalismo, preferencialmente a alunos ou pessoas ligadas à área da Comunicação Social. Os interessados devem necessariamente ter conhecimento básico das técnicas de registro fotográfico.

Curso de extensão universitária: “Introdução à Fotografia Jornalística”
Período: 14 de março a 11 de abril (segundas e sextas)
Horário: 19 às 21h
Programa: Download do arquivo em PDF
Local: Facom-UFBA (Ondina)
Valor: Profissionais – R$ 200,00 / Estudantes – R$ 140,00
Período de inscrições: 10 a 14 de março
Pré-requisitos: Ter conhecimento básico de fotografia e possuir ou ter acesso a uma câmera fotográfica digital ou analógica (filmes, copiões, index e revelação sob responsabilidade do aluno).
Inscrições: FAPEX: Rua Caetano Moura, 140 – Federação (Tel: 3183-8460), Salvador, Bahia
Informações: Fabíola Freire – (71) 9238-1585 (labfoto@ufba.br)

marcos palacios