Barack Obama acaba de levar mais três primárias (Louisiana, Washington e Nebraska), a situação no campo democrata continua indefinida e a campanha vai assumindo um crescente tom de um revival dos anos 60, a la Luther King, anti-Vietnan/pacifismo, juventude, meio ambiente, ‘um novo mundo é possível’, et alii.
Um bom exemplo é este vídeo clip, com música arranjada por William James Adams, Jr. (aliás will.i.am), da banda Black Eyed Peas, e calcado na frase “Yes we can”, do discurso de Obama depois das primárias de New Hampshire, fortemente reminiscente do “I have a dream” de Martin Luther King (veja o vídeo).
Várias celebridades aparecem no clip, em apoio à campanha: Scarlett Johansson, John Legend, Herbie Hancock, Kate Walsh, Kareem Abdul Jabbar, Adam Rodriquez, Kelly Hu, Adam Rodriquez, Amber Valetta e Nick Cannon.
Ainda é pouco para caracterizar o revival? Vai mais um elemento: o clip é dirigido por Jesse Dylan, filho de Bob Dylan. Só esperemos que não seja revival em TODOS os sentidos. Os atentados ficam dispensados de aparecer na nova cena…

marcos palacios