Matt Taibbi, repórter da revista RollingStone, deu uma entrevista para Campus Progress, falando de política, guerra e jornalismo.
Vejam o que ele diz sobre a profissão de jornalista e as escolas de jornalismo:
“Se você não tiver nenhum conhecimento ou não dominar nenhuma técnica e for preguiçoso e imprestável (full of shit), mas quiser um salário decente, o jornalismo pode não ser uma má opção de carreira. O bom é que você não precisa saber coisa nenhuma.
“Essa história de escola de jornalismo – eu realmente não posso acreditar que alguém vá a uma escola de jornalismo.Você pode aprender tudo (sobre jornalismo) em três dias.
“Meu conselho é que ao invés de frequentar uma escola de jornalismo, você vá para uma escola para aprender algo concreto, como medicina ou algum tipo de ciência e use os conhecimentos daquele campo como uma alavanca para se tornar jornalista. O jornalismo precisa mesmo é de mais gente que saiba algum coisa. Ao invés de ter um bando de graduado em artes liberais, que leram 50 vezes Siddhartha escrevendo sobre saúde, seria muito bom se algumas das pessoas escrevendo sobre saúde fossem médicos.”
marcos palacios