Representantes de todos os programas de pós-graduação em Comunicação da Região Sul do Brasil estarão em Florianópolis na próxima semana para debater o estado da arte da pesquisa em jornalismo e estabelecer redes de colaboração.
Trata-se do I Simpósio de Pesquisa Avançada em Jornalismo da Região Sul, que acontece entre os dias 18 e 20 de setembro na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e será transmitido ao vivo pela internet.
O evento marca o início do funcionamento do Mestrado em Jornalismo da UFSC. Estarão presentes os representantes da área na Capes e CNPq, Marcius Freire e Juremir Machado.
A pesquisa em Jornalismo realizada na UFSC e na pioneira Linha de Pesquisa em Jornalismo e Sociedade, da UnB, serão outros temas das comunicações. Os principais objetivos são estimular o crescimento da pesquisa em jornalismo na região, a articulação de redes e a parceria entre pesquisadores, profissionais e empresas de comunicação.
O evento será transmitido ao vivo pela internet através do site .
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas com antecedência através de ficha disponibilizada no mesmo site. As vagas são limitadas.

marcos palacios