22% de todos os visitantes a sites de todas as categorias na Grã-Bretanha, em maio, foram pessoas com mais de 55 anos de idade. O número representa um crescimento substancial de 40% com relação a 2006 e de 54% com relação a 2005.
Isso significa que hoje existem 1.7 vezes mais usuários com mais de 50 anos na web do que usuários com menos de 18. Apesar de ainda estarem ligeiramente atrás do grupo etário dos 35 a 44 anos (23.5%), acredita-se que seja apenas uma questão de tempo para que o grupo de usuários mais velhos passe à liderança.
O levantamento, realizado pela empresa Hitwise UK, aplicou a classificação mercadológica conhecida como Experian Mosaic, que permite a identificação de sub-grupos dentro da faixa etária estudada, com base em estilos de vida. Um dado que chama a atenção é que os sub-grupos menos privilegiados, Twilight Subsistence (aponsentados com pouca renda) e Grey Perspectives (aposentados que complementam suas pensões com poupanças) tiveram um crescimento de cerca de 30% de presença na net, nos últimos dois anos.
Os resultados estão sendo vistos pelos especialistas como muito importantes para balizar estratégias futuras de negócios na web.
marcos palacios