Com base em sua conferência no OhmyNews International Citizen Reporters’ Forum, organizado pelo OhmyNews e realizado em Seoul (Coréia), no mês passado, Dan Gillmor, produziu e postou um útil, informativo e sintético relatório sobre as dificuldades progressos do Jornalismo Cidadão no último ano.
O texto apresenta 10 pontos para consideração, abrangendo de forma sumária tópicos como difusão, experimentação, modelos de negócios, confiabilidade, reações da mídia tradicional.
Leitura obrigatória para todos os interessados no assunto.
Pode ser lido no Blog do Center for Citizen Media.
marcos palacios
17/07/2007 at 19:09
Obrigadíssima, Palacios! É por essas e outras que sempre passo aqui pelo blog do GJol. Vcs são brilhantes!
17/07/2007 at 21:08
Obrigado Ana.
Volte sempre. Espero vê-la na SBPJor senão antes…
Um abraço
marcos
21/07/2007 at 14:30
Oi Marcos!
sorry não voltar aqui para ver tuas respostas até agora… Vou criar esse hábito, já que respondes aos comentários (coisa ainda rara na blogosfera!)
Puxa, a Maria José Baldessar até me propôs uma comunicação coordenada nesse SBPJor, mas meu estudo não é bem recebido por lá.
Jornalismo colaborativo, na visão de muita gente ainda é sinônimo de rasgar diploma…
Mas vamos nos ver, sim, qualquer hora!
abraço grande!
Ana
28/08/2007 at 15:15
Como bisneto de Júlio Mesquita, autor da frase ‘Não procuro dirigir nem criar a opinião pública no meu Estado. Ao contrário, procuro apenas sondar com cautela as opiniões em que o Estado se divide e deixo-me ir, confiado e tranquilo, na corrente daquela que me parece seguir o rumo mais certo’, prefiro acreditar que os gestores do Estadão pisaram na bola sem querer.
Aqui, proponho um debate na procura de uma nova síntese.