“Uma máquina que, em vez de refrigerante, livros ou salgadinhos, abastece os usuários com conteúdo digital. O equipamento, batizado de Fun Station, disponibiliza músicas, vídeos, conteúdo para celular e também funciona como uma jukebox –aquele aparelho antigo que toca músicas ao se inserir moedas.
O projeto, idealizado pelos brasileiros Bruno de Marchi Filho e Armando Périco Neto em conjunto com estudantes italianos e alemães, foi desenvolvido na Faculdade de Tecnologia de Lugano, na Suíça.

A estação, semelhante a um caixa eletrônico, foi projetada para ser instalada em locais de grande movimento, como shoppings, estações de metrô, escolas, lanchonetes e postos de gasolina. A transferência do conteúdo é feita diretamente em celulares, pen-drives, tocadores de MP3 e outros aparelhos. A compra pode ser realizada com dinheiro, cartão ou pagamento pela internet”.
O equipamento deve chegar ao Brasil em 2008.

Por Ana Alice Gallo na Folha Informática.

marcos palacios