O El Pais publica hoje uma notícia das mais intrigantes: no dia 25 de junho, à meia noite, a página dedicada ao lutador canadense Chris Benoit, na Wikipedia, assinalava que sua ausência nesse dia em uma competição era devida a motivos pessoais, relacionados com sua recuperação “depois da morte de sua mulher Nancy e seu filho Daniel”.
O surpreendente é que a polícia descobriu que ambos haviam sido assassinados 14 horas depois que a misteriosa fonte publicasse essa informação na página de Benoit, que também apareceu morto, por enforcamento, ao lado de seus familiares.
A hipótese inicial de assassinato seguido de suicídio está sendo questionada. Como é possível que alguém, usando um computador com IP de Stamford (Connecticut), soubesse que Nancy e David estavam mortos em Fayeville (Geórgia), a mais de mil quilômetros de distância, 14 horas antes que a polícia descobrisse os cadáveres?
A pessoa que postou a informação já foi descoberta, mas seu nome não foi ainda revelado. Segundo se sabe, suas primeiras afirmações seriam de que se tratava de “uma trágica coincidência”. A polícia continua sustentando a tese de assassinato seguido de suicídio.
O caso não está ainda totalmente elucidado.

marcos palacios