A revista académica Observatorio (OBS*) se encontra oficialmente apresentada. O Issue 1, 2007, inclui contribuições de investigadores de Espanha, Finlândia, Holanda, Bélgica, Itália e Portugal. Os textos presentes neste volume encontram-se publicados em Inglês, Castelhano, Italiano, Galego e Português.
O primeiro número encontra-se disponível para consulta por parte dos leitores interessados – bastando, para tal, navegarem até http://obs.obercom.pt
OberCom, Observatório da Comunicação, é um dos principais centros portugueses de investigação em comunicação. A sua revista Observatorio (OBS*), é uma publicação online, multimédia, multilingue, em open access, e de características académicas.
Trata-se de uma revista interdisciplinar que, embora focada na comunicação, se encontra aberta às contribuições de outras áreas que se reclamem parte dos estudos da comunicação, desde a academia até ao mundo empresarial.
O OberCom também publica uma newsletter (trisemanal) destinada a investigadores falantes de Português e uma outra, em Inglês, de periodicidade mensal, destinada à comunidade de investigação a nível internacional. Gostaríamos, também, de o convidar a enviar notícias relativas à investigação, publicações ou congressos e semináriosque julgue de interesse divulgar, bastando para tal escrever para obercom@obercom.pt .
Informação complementar sobre o OberCom e sobre as suas publicações pode ser encontrada em http://www.obercom.pt/en ou http://www.obercom.pt .
Esperamos que este projecto editorial seja de interesse para o seu trabalho de investigação e que, num futuro próximo, possamos contar com trabalhos seus entre os autores publicados pelo Observatorio (OBS*) e-journal.

Gustavo Cardoso e Rita Espanha
Editores