O governador de São Paulo, José Serra homenageou ontem, os policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), do 3º Batalhão de Choque da Polícia Militar, que atuaram no mais longo seqüestro ocorrido no Estado, no final de abril, na cidade de Campinas.
Na cerimônia de homenagem, houve uma demonstração das atividades táticas desenvolvidas por esse batalhão e Serra segurou o fuzil belga FN 762, utilizado pelos atiradores de elite da polícia em casos de seqüestro.
Depois de checar o peso e a mira do fuzil e apontá-lo em direção às câmeras dos fotógrafos, Serra comentou: “Nunca disparei um tiro e nunca segurei uma arma de fogo.”
Será que o papai do Serra nunca ensinou a ele que “não se aponta uma arma para ninguém, mesmo sabendo que ela está descarregada”?
Certas piadas são simplesmente de mau-gosto, especialmente face à situação de violência em que vivemos.
Via Estadão, foto de Vivi Zanatta.

marcos palacios