“Um crime motivado por ciúmes e premeditado em detalhes pela internet. A polícia de Brasília descobriu o plano que evitou o assassinato de um estudante. Os principais envolvidos são jovens de classe média alta de Brasília.
Começou com uma discussão entre adolescentes e quase terminou em tragédia. Um rapaz não gostou de saber que um amigo tinha ficado com a ex-namorada dele. Os dois discutiram pela internet. “Para mim na internet é um modo mais seguro que você se sente ‘mais valente’. Eu estava de cabeça quente, ele veio falar comigo pela internet e realmente a gente teve uma conversa agressiva, eu falei coisas, ele falou. Mas ficou só por alto, ninguém estava planejando nada. Eu também não esperava que fosse acontecer de verdade“.
Para acertar as contas, os dois marcaram um encontro. O amigo chegou com outros dois rapazes, um deles armado. Depois da ameaça, não se falaram mais.
E agora o adolescente soube, pela polícia, que a morte dele estava sendo tramada também pela internet. O grupo trocou mensagens divulgadas pela polícia. ”A gente já esquematizou. Vamos mandar a galerinha aqui, matar ele e jogar no Santo Antônio”, que é um rio no entorno de Brasília. “Para fazer o mal, tem que ter a manha, velho. Cabeça fria.”
A polícia monitorou as mensagens e apreendeu computadores nas casas de três universitários e um menor de 18 anos, estudante do ensino médio. Todos de classe média alta.”
Clique na imagem para assistir vídeo sobre o caso.
Comentário: a matéria do Jornal Hoje não explica como a polícia ficou sabendo da trama e por que estava monitorando os computadores dos jovens….
marcos palacios