As mulheres preferem mais o controle remoto que o mouse quando se trata de assistir a vídeos, afirma uma pesquisa divulgada nos Estados Unidos, nesta quinta-feira. O levantamento, da empresa de pesquisa eMarketer, afirma que cerca de 97 milhões de mulheres usarão a internet este ano nos EUA, ante 91 milhões de homens. Mas apenas 66% do grupo feminino assistirá a vídeos online contra percentual de 78% no caso dos marmanjos.
“Homens são mais visuais que mulheres, que tendem a se comunicar com palavras”, disse Debra Aho Williamson, analista sênior da eMarketer e autora do levantamento.
“As mulheres usam mais a internet para fazer coisas online, para realizar tarefas, checar algo de uma lista que precisam cumprir”, disse Williamson. “Os homens estão mais inclinados a usar a internet para diversão. E muito do que você vê no YouTube.com é bobo e são coisas que as mulheres podem talvez não ter tempo ou que não queiram ter tempo para acompanhar.”
Williamson disse que apesar do crescimento do site de vídeos YouTube, as mulheres não têm sido parte da explosiva expansão da página.
marcos palacios