O Aparelho Cultural é um programa de atividades a ser desenvolvido durante o ano de 2007 sob a responsabilidade da Bit Media Tecnologia e Cultura, organização instalada no Goethe Institut de Salvador/Bahia (Instituto Cultural Brasil-Alemanha).
O projeto busca reunir os diversos atores e segmentos no âmbito da Arte, da Cultura, da Tecnologia e da Mídia, promovendo uma série de atividades: espetáculos, conferências, oficinas, feiras, entre outros.
Como parte do projeto, Messias Bandeira, professor e produtor cultural, está promovendo a Feira Hype (uma provocação apenas periférica às chamadas “feiras hippies”). A idéia não é apenas promover a comercialização de discos, livros, roupas, vídeos e objetos de arte, mas, também, favorecer a integração e o intercâmbio dos mais variados segmentos da cultura pop/tech de Salvador.
Com estréia marcada para amanhã (14.04.07), a Feira Hype irá reunir lojistas, artistas, produtores culturais e o público em geral, sempre aos sábados, ao longo do ano de 2007.
Local: Pátio do ICBA (Goethe Institut). Endereço: Corredor da Vitória, Salvador, Bahia
Data: Aos sábados, das 13 às 20 h. Abertura: 14 de abril de 2007
Acesso: Entrada Franca.
marcos palacios