A revista Life, com mais de 70 anos de história, deixará de publicar sua edição em papel para sobreviver unicamente na web. É o que afirma a empresa que edita a revista, Time Inc. A publicação oferecerá de forma gratuita aos seus usuários um catálogo com mais de 10 milhões de fotografias das quais 90% nunca foram publicadas. A última edição estará nas bancas no próximo 20 de abril.

Segundo a presidente executiva da Time, Ann Moore, a coleção de fotografias é a mais importante do mundo sobre os acontecimentos e personagens do século XX e estará disponível de forma gratuita sempre que o uso não seja de forma comercial.

Num dos seus posts, Palacios indica um artigo de Rachel Smolkin publicado na American Journalism Review, onde discute as possibilidades e o futuro de revistas jornalísticas semanais e seus web sites num mundo em que a produção de notícias está se tornando cada vez mais 24-7, ou seja “24 horas por dia, 7 dias por semana”. “O artigo traz declarações de vários editores de revistas e funciona como um sumário de possibilidades que vem sendo pensadas e exploradas por alguns dos mais importantes semanários”. Vale a pena ler e refletir!
Via Bloc Periodista.

Alberto Marques