O European Journalism Center (EJC), com sede na cidade holandesa de Maastricht, acaba de atualizar sua página web. No seu blog, Ramón Salaverría diz que provavelmente o espaço mais destacado seja a atualização do European Media Landscape, uma documentada descrição do panorama dos meios impressos, audiovisuais e digitais em 34 países europeus. Esta pesquisa será publicado em breve, numa versão extendida, no livro chamado European Media Governance, pela editora britânica Intellect Books.

Salaverría foi convidado pelo EJC para realizar a pesquisa na parte relativa a Espanha. Segundo o professor, alguns dados que são mencionados por ele não seguem vigentes na atualidade, mas chama atenção porque a descrição foi realizada com referência ao ano de 2006. “En todo caso, si alguien desea hacer correcciones, el sitio ofrece espacio para ello”, diz o pesquisador.

Além disso, o site oferece um renovado boletim Media News, que adota forma de blog. Tem também um blog coorporativo, um calendário de seminários e eventos (com RSS) e uma nova sessão com ferramentas para jornalistas.

Alberto Marques