As empresas brasileiras estão próximas das suas concorrentes em países desenvolvidos no que diz respeito ao acesso à internet em banda larga. Pelo menos 58% das empresas do país com mais de dez funcionários usam internet rápida, de acordo com dados do Ministério da Ciência e da Tecnologia. Nos países desenvolvidos, esse índice é de 63%, segundo a Unctad (Conferência da ONU sobre Comércio e Desenvolvimento).
As informações constam de um relatório divulgado pela Unctad, que define o acesso à banda larga para empresas como tão vital quanto serviços como água e luz:

“Com banda larga, você interage com o cliente de uma forma mais eficiente e mais rápida”, afirma um dos autores do relatório, Angel Gonzalez Sanz, em entrevista à BBC Brasil.

De acordo com o relatório, a diferença no acesso à banda larga revela uma nova dimensão da chamada divisão digital existente entre países desenvolvidos e nações em desenvolvimento.
Sem restrição no tipo de acesso, o total de empresas brasileiras conectadas à internet sobe para 96,26%, segundo dados do ministério.
Via BBC Brasil