Após notícias sobre o fim do Google Reader, surge uma guerra por oferta de novos serviços para leitura de feeds tanto na internet quando em dispositivos móveis. O Summly, agregador de notícias desenvolvido para iPhone, acaba de ser adquirido pelo Yahoo!

O protótipo do aplicativo foi lançado por Nick D’Aloisio, um jovem britânico de dezesseis anos, que recebeu apoio de investidores asiáticos para lançar o app em dezembro de 2011.

Conforme o próprio nome, o Summly traz a proposta de sumarização de notícias e disponibiliza as informações de forma otimizada para telas pequenas dos aparelhos móveis, com navegação facilitada por meio de gestos.

O valor não foi divulgado, mas estima-se ser semelhante aos demais produtos também comprado por grandes empresas: CNN adquiriu o Zite por US$ 20 milhões em 2011, enquanto o LinkdIn está negociando a compra de Pulse por mais de US$ 50 milhões.

O Yahoo! pretende fechar aplicativo e desenvolver um novo produto a partir da tecnologia de sumarização desenvolvida por D’Angelo.