O Portal Imprensa traz uma ótima linha do tempo, mostrando como a “derrubada do avião” foi, afinal , um efeito dominó. A notícia originou-se na Globo News e saiu pipocando pelos portais Terra, Uol, IG, Folha e Estadão.
Segundo a Central Globo de Comunicação informou ao Portal IMPRENSA, as imagens foram mostradas assim que captadas e, ao mesmo tempo, a informação era apurada:
“A Globo News, como um canal de noticias 24 horas, pôs no ar imagens do fogo assim que as captou. Como é normal em canais de notícias, apurou as informações simultaneamente à transmissão das imagens. A primeira informação sobre a causa do incêndio recebida pela Globo News foi a de que um avião teria se chocado com um prédio na região do Campo Belo, Zona Sul de São Paulo. Naquele momento bombeiros e Infraero ainda não tinham informação sobre o ocorrido”, diz em nota.
O engano ainda permanecia em vídeo no site do canal por assinatura, ainda que a informação já estivesse desmentida. Minutos depois, foi retirado.
Via Webmanario
marcos palacios
21/05/2008 at 10:04
no need or no words i get to write after i saw your blog , nice blog , i suppose are you very busy with your work ,these lines is saying by your work , nice work you have done.
keep it up in forward direction
god bless you
21/05/2008 at 12:03
Incrível o pânico que ficou, e o jornalismo que se está fazendo…24 horas no ar significa não ter apuração, dar a notícia desta forma.
Depois da cobertura do caso Isabella, a imprensa paulistana se superou mais uma vez.