Recebi a dica sobre as páginas mais revisadas na Wikipedia norte-americana e brasileira/lusitana, através do Twitter do Alex Primo. Fui dar uma olhada e fiz uma constatação surpreendente(?).
Na Wikipedia norte-americana, as dez primeiras posições são ocupadas por assuntos majoritariamente sisudos como:
# George W. Bush (33,566 revisions)
# Wikipedia (22,491 revisions)
# United States (17,215 revisions)
# Jesus (16,010 revisions)
# 2006 Israel-Lebanon conflict (15,432 revisions)
# Wii (14,774 revisions)
# Adolf Hitler (14,555 revisions)
# World War II (14,453 revisions)
# Deaths in 2006 (13,788 revisions)
# RuneScape (13,706 revisions)
Já na Wikipedia brasileira/lusitana, as dez campeãs em revisões incluem três times de futebol, com o Curingão só superado pelo verbete Brasil!
# Brasil (3 764 revisões)
# Sport Club Corinthians Paulista (3 141 revisões)
# Holodomor (2 740 revisões)
# Morangos com Açúcar (2 638 revisões)
# Testemunhas de Jeová (2 005 revisões)
# Sistema Brasileiro de Televisão (1 943 revisões)
# Portugal (1 849 revisões)
# São Paulo Futebol Clube (1 843 revisões)
# Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense (1 797 revisões)
# Orkut (1 776 revisões)
Na falta de outros mais priopriamente futebolísticos, não deixa de ser um título para consolo de meus amigos corinthianos.
marcos palacios
Estranhamente tem um Morangos com açucar e um tal de Holodomor que eu nunca ouvi falar. Estamos sem vontade de discutir coisas sérias?
é, não é falta de assuntos sérios não…
Holodomor ou Golodomor (em ucraniano: Голодомор) é o nome atribuído à fome de carácter genocidário, que devastou principalmente o território da República Socialista Soviética da Ucrânia (integrada na URSS), durante os anos de 1932 – 1933. Este acontecimento — também conhecido por Grande Fome da Ucrânia — representou um dos mais trágicos capítulos da História da Ucrânia, devido ao enorme custo em vidas humanas.
Conheça o Academo
Aplicativo de busca de fontes desenvolvido pelo Projeto Laboratório de Jornalismo Convergente
Categorias
Links
Arquivos
Translate
Sobre nós