Com base em sua conferência no OhmyNews International Citizen Reporters’ Forum, organizado pelo OhmyNews e realizado em Seoul (Coréia), no mês passado, Dan Gillmor, produziu e postou um útil, informativo e sintético relatório sobre as dificuldades progressos do Jornalismo Cidadão no último ano.
O texto apresenta 10 pontos para consideração, abrangendo de forma sumária tópicos como difusão, experimentação, modelos de negócios, confiabilidade, reações da mídia tradicional.
Leitura obrigatória para todos os interessados no assunto.
Pode ser lido no Blog do Center for Citizen Media.
marcos palacios
Obrigadíssima, Palacios! É por essas e outras que sempre passo aqui pelo blog do GJol. Vcs são brilhantes!
Obrigado Ana.
Volte sempre. Espero vê-la na SBPJor senão antes…
Um abraço
marcos
Oi Marcos!
sorry não voltar aqui para ver tuas respostas até agora… Vou criar esse hábito, já que respondes aos comentários (coisa ainda rara na blogosfera!)
Puxa, a Maria José Baldessar até me propôs uma comunicação coordenada nesse SBPJor, mas meu estudo não é bem recebido por lá.
Jornalismo colaborativo, na visão de muita gente ainda é sinônimo de rasgar diploma…
Mas vamos nos ver, sim, qualquer hora!
abraço grande!
Ana
Como bisneto de Júlio Mesquita, autor da frase ‘Não procuro dirigir nem criar a opinião pública no meu Estado. Ao contrário, procuro apenas sondar com cautela as opiniões em que o Estado se divide e deixo-me ir, confiado e tranquilo, na corrente daquela que me parece seguir o rumo mais certo’, prefiro acreditar que os gestores do Estadão pisaram na bola sem querer.
Aqui, proponho um debate na procura de uma nova síntese.
Conheça o Academo
Aplicativo de busca de fontes desenvolvido pelo Projeto Laboratório de Jornalismo Convergente
Categorias
Links
Arquivos
Translate
Sobre nós
Últimos posts
Vídeo: Conheça o WebApp Academo criado pela equipe do Labjor Convergente da UFBA 20/09/2017
Navegação anônima? Não é bem assim 24/07/2017
Links