A dissertação “Jornalismo Live Streaming: um estudo das apropriações jornalísticas da tecnologia de transmissão audiovisual ao vivo no Facebook“, do pesquisador do Grupo de Pesquisa em Jornalismo Online (GJOL), Alexandro Mota, orientada pelo professor Marcos Palacios, venceu o Prêmio Adelmo Genro Filho – concedido pela Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor).

A alegria de Alexandro Mota em vencer o Prêmio Adelmo Genro Filho foi compartilhada com os integrantes do GJOL. “Estou feliz e honrado por saber que divido essa experiência com pessoas como o professor Palacios e com cada um dos membros do GJOL, que são inspirações para mim e me acolheram de forma calorosa no grupo desde o início dessa jornada. Nominalmente, destaco os meus agradecimentos a Suzana Barbosa, Carol Araújo, Adalton Fonseca, Talyta Singer e Washington Souza pelas contribuições, mas certo que essa é uma conquista de todo o grupo”, disse.

Os vencedores do PAGF 2020 serão homenageados durante 18º. Encontro Nacional da SBPJor, em data a ser divulgada em breve. Neste ano, foram avaliados, em todas as categorias concorrentes, 142 trabalhos, representando um aumento de 71% em relação às avaliações realizadas no ano anterior.