Como abertura das suas atividades no semestre 2016.2, o Grupo de Pesquisa em Jornalismo On-line (GJOL) do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da FACOM | UFBA promove nesta terça-feira (dia 06 de dezembro), às 09h, atividade com os professores Elias Machado e Tattiana Teixeira da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Os professores, que também integram a rede do GJOL, apresentarão resultados de suas mais recentes pesquisas em jornalismo digital.

Elias Machado falará sobre as “Transformações da prática jornalística em tempos de redes sociais”. Já Tattiana Teixeira abordará a temática da infografia e as atividades do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) em Divulgação Pública da Ciência da UFSC, projeto que acaba de ser aprovado pelo CNPq e no qual Tattiana atua como coordenadora do Comitê Gestor do INCT, representando a UFSC.

O evento é aberto a todos os interessados.

foto-eliasElias Machado é doutor em Jornalismo pela Universitat Autónoma de Barcelona (UAB), coordena o Laboratório de Pesquisas Aplicadas em Jornalismo na UFSC e foi um dos fundadores do GJOL, em 1995, junto com o professor Marcos Palacios. Ele também é autor de diversos artigos e livros, entre eles “O Ensino de Jornalismo na era da convergência” e “O Jornalismo Digital em Base de Dados”.

 

 

foto-tattianaTattiana Teixeira é doutora em Comunicação e Cultura Contemporânea pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e foi uma das fundadoras do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da UFSC. Atualmente, é professora do Programa Interdisciplinar em Ciências Humanas da UFSC e coordena o projeto de pesquisa “A história da Infografia no Brasil”, financiado pelo CNPq. Em 2010, publicou o livro “Infografia e Jornalismo – Conceitos, análises e perspectivas”

 

Evento: Abertura de atividades do semestre 2016.2 do GJOL

Palestrantes: Elias Machado e Tattiana Teixeira (UFSC)

Data: 6 de dezembro de 2016 (terça-feira), às 9h

Local: Auditório da Faculdade de Comunicação da UFBA (Campus Ondina)