O Facebook ampliou o recurso do Instant Articles para a América Latina. A nova funcionalidade da rede social permite que o leitor acesse conteúdo jornalístico diretamente dentro do aplicativo, sem a necessidade da mediação de links para o site original da empresa. O carregamento dura em média 0,8 segundos. O tempo médio normalmente é entre oito e dez segundos.

Cerca de 40 organizações de mídia vão começar a usar os Instant Articles no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e México. No Brasil, são elas: AdoroCinema, Bolsa de Mulher, Capricho, Catraca Livre, Esporte Interativo, Estadão, Exame, G1, M de Mulher, R7, Veja e Veja SP. Na Argentina, o La Nación e Clarín, Caracol na Colômbia, Azteca no México, e Teletrece e La Tercera no Chile. Os Instant Articles estarão disponíveis para todos os usuários de iPhone e serão estendidos gradualmente para Android nas próximas semanas.

O Twitter, em parceria com o Google, anunciou que pretende implementar artigos instantâneos em suas plataformas para dispositivos móveis. Com o diferencial que o recurso desenvolvido pelas duas empresas será um projeto de dados abertos, permitindo que outras companhias também utilizem. Por enquanto, o projeto ainda está em fase de desenvolvimento e não tem data de lançamento prevista.