Estão abertas as inscrições para o curso “Como usar planilhas no jornalismo?” que acontece nos dias 3 e 17 de outubro na Unijorge da Paralela. Interessados podem se inscrever até o dia 25, sexta-feira.

No jornalismo de dados é essencial saber manipular planilhas eletrônicas para extrair e dar significado às informações apresentadas. O curso tem como objetivo capacitar jornalistas para lidar com tabelas apresentando ferramentas de limpeza e técnicas para extração de dados.

O curso é oferecido pela Escola de Dados e será ministrado por Juan Torres em duas turmas, nos dias 3 e 17 de outubro na Unijorge da Avenida Paralela em Salvador. As inscrições custam R$ 45,00 e devem ser feitas até o dia 25, sexta-feira, através de formulário disponível aqui.

Juan Torres é gerente de projetos da Escola de Dados e um dos fundadores da Jornalismo++, primeira agência de Jornalismo de Dados do Brasil. Tem passagens pelo diário Marca (Espanha), Globesporte.com (RJ), jornal Extra (RJ), Agencia EFE (RJ), Jogos Pan-Americanos Rio 2007 e já colaborou com diversas revistas da Editora Abril. Conquistou este ano o Prêmio Tim Lopes de Jornalismo Investigativo (categoria internet) e, em 2012, foi finalista do Data Journalism Awards, Kurt Schork Awards e Prêmio Esso.

Mais informações no site da Escola de Dados.