Acaba de ser publicado o Reuters Digital News Report 2015. Este é o quarto ano de publicação do documento que avalia o consumo de notícias digitais.

Os principais resultados apontam para o crescimento da utilização de dispositivos móveis para o consumo de notícias. Mais acentuadamente, aumentam os acessos via smartphones, enquanto o acesso por tablets cresce mais lentamente do que nos estudos realizados em anos anteriores.

Cresce também o papel do Facebook em relação ao ano passado. Em todos os países pesquisados, 41% dos entrevistados usa o site de rede social para ler notícias toda semana. No Brasil, o percentual chega a 70%.

Por outro lado, os dados mostram que os usuários continuam consumindo produtos mais tradicionais. Ainda que aumente o acesso de conteúdos de marcas nascidas digitais, como Huffington Post e Buzzfeed, 74% ainda lê notícias em jornal impresso e 89% assistem programas de notícia na TV, rádio ou online.

Além dos dados em si, o relatório apresenta análises e visualizações interativas. O documento apresenta o resultado de uma pesquisa feita com mais de 20 mil consumidores digitais de notícias em mais de 10 países, incluindo o Brasil.

Acesse o relatório completo no endereço: http://www.digitalnewsreport.org/

Foto: Karl Frankowski fotografou a Fox News a cada minuto durante 24 horas.