O New York Times apresentou nesta terça-feira (12/3) um redesenho em sua página na internet, que está na fase de testes e permite os usuários experimentá-lo, mediante solicitação de convite.

Entre as mudanças mais perceptíveis do novo leiaute está na página de artigos, com design mais limpo e destaque marcante do título e da imagem em diferenciação do corpo do texto.

Na parte superior de cada página, é possível visualizar um carrossel de artigos relacionados, acompanhados de fotografia e em movimento, sem a possibilidade de passar despercebido pelo leitor.

Os comentários dos leitores passam a ser acessados por meio de uma janela destacável ao lado direito do corpo do texto, e não mais na parte inferior.

Outra mudança se trata do menu de navegação, muito mais idêntico com o aplicativo do jornal nos tablets: continuando na coluna da esquerda, porém com as subseções aparecendo à esquerda, sem a necessidade de scroll com o mouse.

É possível personalizar o menu principal marcando as editorias que mais interessam ao leitor (com informações de 233Grados).

Nova interface para as notícias internas do NYTimes

Nova interface para as notícias internas do NYTimes