Jornalista do The New York Times desde 2005, a baiana Fernanda Santos tem encontro marcado com estudantes de Jornalismo no dia 28 de novembro (segunda-feira), das 10h ao meio-dia, no auditório da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Rua Barão de Geremoabo, PAF/Ondina).

Ela vai falar sobre “A arma secreta do jornalismo que levo no meu coração” e o seu objetivo é justamente fazer com que os “estudantes encontrem o seu lugar e aprendam como fazer a diferença”.

Formada em Comunicação Social pela PUC do Rio de Janeiro, em 1995, e mestre em Jornalismo Impresso, pela Boston University, em 1998, Fernanda Santos cobre o sistema de educação público da cidade de Nova York, que, com 1.700 escolas e um milhão de alunos, é o maior dos Estados Unidos. Antes, escreveu sobre vários temas como bem-estar social, imigração, política, crime e o dia-a-dia em comunidades rurais no estado de Nova York.

Com vários prêmios em sua carreira, ela começou como repórter escrevendo para a revista de comunicação empresarial da Odebrecht e, antes de chegar ao The New York Times, trabalhou nos seguintes jornais: Daily News (Nova York), The Eagle-Tribune (Massachusetts) e The Union-News e Sunday Republican (também em Massachusetts).

Leia aqui algumas das suas reportagens.

Suzana Barbosa