“Fruto do Fórum de Inovação da Bahia (FIBA), será lançado o livro Uma jornada pela inovação, organizado pelo Professor Claudio Cardoso (UFBA), e publicado pela Editora da UFBA. O lançamento da publicação será no dia 16 de junho, a partir das 18 horas, no Museu de Arte da Bahia, localizado no Corredor da Vitória, em Salvador, Bahia.
Uma jornada pela inovação é a primeira contribuição do FIBA para a ampliação do debate sobre os desafios das organizações inovadoras, trazendo consigo o desejo de inspirar novas publicações sobre o tema na região Nordeste do país, bem como a adesão de novas instituições de pesquisa ao Fórum de Inovação, ampliando sua atuação no Brasil.
Neste livro, o processo de inovação ganha complexidade, pois as ideias para a inovação podem vir de diversas fontes, internas e externas à empresa, sendo que entre elas, destaca-se a universidade, que pela via de difusão do conhecimento, passa a incorporar a função de desenvolvimento econômico, por meio de incubadoras, parques tecnológicos e centros de pesquisa cooperativa”.
marcos palacios