Está online para acesso livre o mais recente número da revista Mediações (Vol.14, n.2), com um dossiê sobre feminismo e ciências sociais, incluindo material de interesse para pesquisadores na área de Comunicação e Cultura Contemporânea.
Eis a apresentação do dossiê:
“A segunda metade do século XX viu surgir a chamada Segunda Onda do Feminismo no mundo ocidental, que influenciou amplamente tanto a prática política como o pensamento acadêmico. O presente dossiê de Mediações, dedicado a algumas das principais contribuições do pensamento feminista para as Ciências Sociais, tem o mérito de traduzir e colocar à disposição de seus/suas leitores(as) os artigos da Filósofa Nancy Fraser e da Antropóloga Marilyn Strathern, autoras com um importante e reconhecido diálogo entre o Feminismo e a academia. Não por acaso, as duas teóricas são referência direta ou indireta de boa parte dos/das autores(as) que compõem este dossiê.
Este número é também uma homenagem aos 60 anos do livro O segundo sexo, de Simone de Beauvoir, uma das inspirações para o Feminismo da Segunda Onda. Desejamos que, mais uma vez, Mediações contribua com as constantes reflexões que fazem a arte das Ciências Sociais”.

marcos palacios