O tema dos conteúdos pagos definitivamente voltou à baila e agora não são apenas discussões sobre as recentes posições de Rupert Murdoch.
Um comentário de Bobbie Johnson, no Guardian, fala de algumas alternativas que teriam sido apresentadas para o staff jornalístico do The New York Times pela gerência financeira, com respeito à possibilidade de um retorno a modelos de conteúdos pagos no diário online. Apesar das lições aprendidas com a tentativa frustrada de vender conteúdo premium, através do fechamento de suas colunas opinião, o pessoal que cuida da saúde financeira do NYT parece estar ruminando outras idéias. Entre elas estaria uma espécie de hierarquia de acesso a conteúdos para diferentes classes de leitores pagantes, lembrando um pouco o modelo dos cartões de crédito (silver, gold, platinum). Outras idéias foram ventiladas e Bobbie Johnson fala delas em seu comentário.
O interessante, no entanto, é como Johnson chegou à informação: seguindo o Twitter de Jenny Lee, repórter de cidade do The New York Times, que tuitou pontos básicos da reunião…

marcos palacios