A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), de Guarapuava (PR), colocou no ar o portal www.unicentro.br/midiacidada2009, com as informações iniciais acerca da 5ª Conferência Brasileira de Mídia Cidadã (Mídia Cidadã 2009), a ser realizada de 8 a 10 de outubro de 2009.
O evento, que deve reunir representantes de mais de 200 ONGs, institutos, empresas, fundações, instituições de ensino superior, dentre outros, é uma realização conjunta entre a Unicentro e a Cátedra Unesco/Metodista de Comunicação para o Desenvolvimento Regional, com patrocínio da Caixa Econômica Federal (CEF).
A programação inclui palestras, grupos de trabalho (GTs), atividades culturais, mostras de vídeos e a 2ª Feira Nacional de Mídia Cidadã.
Situada a 250 km de Curitiba, Guarapuava está no centro geográfico do Estado e recebe a Mídia Cidadã 2009 depois de ter sua candidatura aprovada no ano passado, quando da 4ª Conferência, na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).
O prazo para submissão de trabalhos será entre o final de junho e meados de agosto. Vídeos poderão ser remetidos até o início de setembro. Os papers mais significativos deverão ser incluídos em um livro a ser lançado durante o próprio congresso.
Outra inovação é que a sessão plenária, no encerramento da Conferência, deverá resultar na formação da Rede Nacional Pró-Mídia Cidadã (nome provisório).
Interessados em obter mais informações podem enviar e-mail para midiacidada2009@unicentro.br ou telefonar para (42) 3621-1060 / 3621-1088, com os professores Ariane Carla Pereira, Layse Nascimento e Márcio Fernandes.

marcos palacios