Com a proposta de mostrar o estado da arte da pesquisa em cibercultura no país, o II Simpósio da ABCiber inicia, às 9h, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. O evento terá conferências pelas manhãs e noites e painéis temáticos à tarde. Hoje haverá também, às 14h, uma plenária especial sobre liberdade na internet, coordenada pelos professores Sérgio Amadeu e André Lemos.

Na Comissão de Arte Digital serão 11 painéis temáticos compostos por três pesquisadores ou artistas apresentando seus projetos, idéias, trabalho. Já na Comissão Científica são 36, com as mais diversas temáticas. O evento ocorre de 10 a 13 de novembro.

O professor Marcos Palacios, coordenador do GJOL e diretor editorial da ABCiber, estará participando da conferência Mesa 8, no dia 12/11, às 19h, com ponderações sobre “Medindo qualidade em jornais online: novos parâmetros e novos desafios”. E também coordena hoje, às 14h e 16h30, os painéis temáticos Jornalismo na Cibercultura 1: “Processos de produção, linguagens e legitimação” e 2: “Ferramentas gratuitas, linguagens híbridas e participação”, que ocorrem na sala 304 do prédio Reitor Bandeira de Mello.

Caru Schwingel